Na gravidez eu ainda não estava conseguindo ler muita coisa porque eu estava com o doutorado correndo por fora e não tinha muito tempo de ler nada que não fosse livro técnico. Aí comecei faz pouco tempo…
Por enquanto li pouco… na verdade somente 3 livros
O primeiro é o tradicional "o que esperar quando se está esperando" que eu chamo carinhosamente de bíblia da grávida. Um livr bem interessante que mostra cada etapa da gestação, do parto, etc.. o livro é baseado no esquema perguntas/respostas com dúvidas malucas que acometem mulheres grávidas.

Os outros dois livros eu li por conta de ser parte do meu mundinho. Um deles se chama Mama PhD e apresenta depoimentos de mães que seguiram carreira acadêmica e como fizeram pra conciliar maternidade e carreira (algumas contam até porque largaram suas carreiras e outras contam suas experiências mostrando que é possível conciliar as coisas). ë um livro de relatos e depoimentos mas pra quem vive nesse mundo da universidade é bem interessante. (site aqui)

Por fim, li o Raising Bilingual Child. E essay leitura também tem a ver com meu lad mais acadêmico já que aquisição de linguagem é algo que me interessa muito. Eu li isso no meio do doutorado quando estava trabalhando com processamento de linguagem natural e queria entender um pouco de aquisição de linguagem por crianças, especialmente mais de uma linguagem. Claro que agora estou relendo pois acho interessantíssima a idéia de edicar filhos com duas ou três línguas "nativas". O livro é realmente bem interessante no sentido de ajudar os pais a entenderem como isso pode ser feito. Aqui em casa falamos português, inglês e francês mas não sabemos ainda se vamos utilizar isso como uma vantagem ou não. Por hora eu estou relendo o livro pra me lembrar. Os primeiros capítulos falam exclusivamente de como se dá o aprendizad da linguagem no ser humano e é muito legal!!!

Alguém tem dicas interessantes?
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário