quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cartas para Giovanna - 10 meses


Oi Pipoca!!! Mais um mês passou e estou aqui te escrevendo mais uma cartinha. Esse momento é sempre tão gostoso pra mim, sabia? Eu tento colocar no papel tudo que acontece nas nossas vidinhas na esperança de que um dia essas cartinhas cheguem em tuas mãos e tu possas sentir essa mesma sensação gostosa que eu tento te passar.  Agora, claro, ainda és muito pequenininha mas já te imagino uma moça linda lendo essas palavras…

Vamos lá então? Hoje tu completas 10 meses. Estás uma menininha linda com carinha de criança e já não mais carinha de bebê.  Na última consulta com a tia Simone, aos 9 meses e 15 dias, tu estavas pesando 9.650g e medindo 76cm. Ainda ontem olhei tuas fotos de bem bebezinha e notei diferenças… deu uma vontade de te apertar muito. Mas hoje em dia tu já não gosta tanto de ser apertada. Quer estar no chão brincando. Coisa boa brincar, né filhota?

Mês passado eu comentei que estavas começando a ficar de pé no teu berço e no sofá… impressionante como as coisas evoluem rápido. Se antes tinhas dificuldade e demoravas a subir (dando até gritinhos de força), agora estás ficando fera. E começaste a dar uns passinhos segurando no sofá com as duas mãozinhas. É super bonitinho de ver mas eu vou confessar: me dá um baita medo pois não és ainda muito firme. Eu tento não passar meu medo pra ti e nem minha ansiedade mas o coração fica na boca. Um dia, com teus filhos, irás entender meu sentimento. 

Tu continuas tentando engatinhar mas ainda não conseguiu engatinhar no modo "gatinho" propriamente dito. Consegues se arrastar de barriga pra onde for e até andar sentadinha (tipo sapinho). Normalmente quando e coloco no tatame com teus brinquedos tu se arrasta até eles e vira e desvira pra lá e pra cá pra brincar com eles. Tu não pareces muito interessada em engatinhar não. Depois que descobriu como se arrastar nunca mais tentou efetivamente engatinhar.

Já tens dois dentinhos na boca. Além do incisivo central inferior do lado direito (que nasceu mês passado), agora também tens o incisivo central inferior do lado esquerdo. Uma dentucinha linda!

Nesse mês que passou tu aprendeu a bater palminhas. Isso fez eu me emocionar muito, sabia? Começaste literalmente "do nada". Eu e o papai sempre cantávamos parabéns pra ti e tu só "dançava" com os braços. daí, um belo dia, começaste a bater palmas bem direitinho.  Também começaste a apontar o que quer: suco, comida, brinquedo, etc.. e resmunga. Uma graça!

A cartinha já está ficando bem longa então vamos falar do restinho dos acontecimentos do mês: tu ficou viciada em rua… se vê o carrinho já se joga pra ele querendo sair. Ama o balanço nas pracinhas… e faz "bichinho" (isso vais ter que me perguntar pra eu te explicar ao vivo porque é realmente bem difícil explicar por escrito) pra mim e pro teu pai direto.  Ainda mama no peito. Come super bem todas as frutas e legumes, feijão, polenta, iogurte natural. 

Enfim… por este mês vou ficando por aqui. Mas tenhas certeza de que estarei do teu lado por todos os dias do resto da tua vida.
E papai também!

Te amamos muito
mamãe e papai
30.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário