quarta-feira, 28 de março de 2012

Aniversário do papai




Hoje o papai da Gi faz 33 anos de idade! E a Gi de pra ele uma super cartinha toda-toda. :D

quarta-feira, 21 de março de 2012

Uma semana para lembrar pra sempre: ecografia morfológica + defesa de doutorado!

gente... Agora que a poeira baixou eu vim dar notícias!!!

Tanta coisa....

Mas em primeiro lugar: eu sou doutora..... finalmente!!!!! Depois de 4 anos e 5 meses de tese e mais quase 8 de espera pra defender!

Mas deixa eu contar do começo (e senta que este post será longo!!! - ou pula logo e nem lê!!!)

Tudo começou nas semanas anteriores quando eu tava fazendo lâminas e video demo (além de ajeitar burocracias de ultima hora). No domingo de noite marido viajou a trabalho e eu fiquei tensa. Segunda encontrei com a orientadora francesa pra tirar a febre da apresentação (os membros da banca brasileiros eu sabia o que esperar e tinham sido os mesmos da proposta de tese). Os membros franceses eu nào sabia absolutamente o que esperar ou o que eles esperavam.

Na terça fomos todos ao campus: eu, meu pai, minha mãe, meu irmão, a Giovanna (claro). Minha super amigona e praticamente irmã Thais que me ajudou muito e em tudo (até ensaiou comigo).

Cheguei lá e tava nervosa. Tinha que preparar o "pot de thèse" (uma espécie de confraternizaçào pos defesa que o recém doutor ofrece). Meus pais e mano prepararam tudo enquanto eu estava na sala arrumando as coisas pra video conferencia (um dos membros franceses participaria via video conferência). Eu nào tinha convidado ninguém além da família e colegas de lab ou de trabalho que estão na ufrgs. Mas e não é que muita gente foi me dar força lá? Eu não esperava tanta gente e tão querida!!! Foi uma surpresa bem positiva!!! Meus colegas de lab são os melhores! E meus amigos tb,!!!

Bem, aí a apresentação começou. Uma mistura louca de inglês e francês (só nào entendi porque nào falaram português em nenhuma hora!). Apresentei e nos primeiros minutos eu tava tensa demais. Depois foi aliviando. Mas foi engraçado porque eu perdia o fôlego e tinha que fazer muita parada pra respirar!!! Quando coloquei o video no final eu tava já tranquila.

Aí foi o esquema de perguntas e aquela coisa toda protocolar até sair o resultado.. te declaramos doutora... conceito A pela UFRGS e mention très honorable pela UdG! Uhuuu!

Aí foi partir pro abraço, né? Pot de thèse com espumante, salgadinhos, cachaça, tortinha...

E a Gi? Foi uma lady!!! Ficou quietinha na apresentaçào inteira. Ou nào mexeu ou eu não percebi!!! Ela ganhou uns presentinhos lindos da tia Ana Lívia, da tia Sylvie (orientadora francesa) e da tia Rosa (orientadora brasileira).

De noite no mesmo da meu super amigo Fábio foi me substituir na aula pq eu fui celebrar com a banca (ou um pedaço dela) numa churrascaria!

E na quinta tive a ecografia morfológica de 20 semanas. Foi ótimo ver a Gi inteirinha, cada pedacinho dela. E saber que ela tinha aguentado o estresse da mamãe! E ela estava com 22,5cm e aprox. 436 gramas. Uma fofa, super serelepe... chutando sem parar!!!

Enfim... foi uma super semana cheia de emoções!!!
E a Gi já vai nascer doutora (ou com muito medo de escola…)

Ela é a legítima thesis baby (quem lê PhD comics vai saber do que se trata!!! - pros outros tem um link aqui). Claro que ela já tem um body desses ;) pois a mamãe é nerd total!!!

Obrigada a todos que lá estavam me dando uma força. Beeeijos!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estou feliz!!!

Pois é.. semana que vem eu defendo o doutorado (e agora meu video demo está pronto com seus 6 minutps)

Tudo ensaiado. Tudo pronto.


Mas não estou feliz por isso e sim pelo fato de que Giovanna mexe na barrigola!!!

É tào bom!!!

Faz duas semanas que sinto mas eu achava que eram gases. Essa semana que tive certeza ser ela!!!

;)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mistura brasileira...

Giovanna é um nome italiano.

Meu sobrenome é alemão

O sobrenome do marido é espanhol (apesar da origem da familia conhecida dele ser italiana)

Viva a mistura brasileira!!!

Blog devidamente com título mudado. Agora se chama "esperando a Gi"

beijos

quarta-feira, 7 de março de 2012

A escolha do nome da princesa!

Ahh, ontem eu falei da Gi e nem contei sobre a escolha do nome!!!

Vamos lá...
Depois que descobrimos ser uma menina a coisa de chamar de Jamal nào dava mais, né?
Aí que não tínhamos um nome ainda...

Mas a família começou a chamar de Jamala. Nesse ponto eu emburrei mesmo. Ora ora... Jamal é fofo e vem de uma brincadeira sadia mas Jamala é ofensivo (por conta do mala) e a criança nem pode se defender. Entào cortei os naipes da galera. E fui meio rude com alguns familiares que se acharam no direito de continuar chamando de Jamala mesmo sabendo que eu nào estava gostando. Afinal, uma coisa é implicar comigo - e eu não me importo - mas com a minha filha não (entrei no modo mãe leão!)

Mas eu e maridón não conseguíamos decidir um nome... eu queria Erica (que eu amooooooo). Na verdade na hora de escolher nome eu sempre pensei o seguinte:

Quero um nome
1) Que seja curto e com grafia simples
2) Que seja fácil de pronunciar e que sofra pouca variação de grafia/pronúncia em qquer língua
3) Que seja forte e, de preferencia, nào muito comum no ranking de registros dos últimos anos do Brasil.

E na minha cabeça Erica é o nome perfeito! (e sim, sem acento e com c). Azar que no BR o certo seria Érica. Eu ia colocar sem acento e deu. Nome curto e forte cujo significado é "poderosa, rica em honras e glória". grafia fácil e pronúncia com pouca variaçào nas línguas que eu conheço ou falo
(em francês sairia um Érrricá mas até aí é charmosinho. Em inglês seria algo como Éwrica, em alemão qquer coisa como Êrica...)



Enfim, era o meu primeiro nome na lista. Depois desse tinha os tradicionais Júlia (mas Júlia tá super na moda e eu queria um nome menos comum e não entre os 100 mais registrados). E também alguns outros mas que também entrariam na lista dos mais registrados. Mas marido nào sabia o que queria. Mas entendi que ele não tava tão feliz com o Erica como eu.

Marido não se decidia por nada. Ele gostava de Júlia mas eu imediatamente cortei pelas razões acima (não batia nos meus critérios e era o 1 nome masi registrado em 2011 no Brasil). Aí ele um dia comentou Giovana. Parei e pensei. Humm...

1) Nào é um nome curto e grafia simples só se não adotarmos a grafia original italiana do nome (que tem o n dobrado)
2) Não sei se a variação de pronúncia não é muita. Acredito que é. Nào imagino a pronúncia em inglês e em francês sairia Giovaná.
3) Forte é mas no ranking de registros de 2011 no BR ele estava super na modinha (sexto lugar mas caindo em preferência).

Mas quer saber... dei o braço a torcer. Nào é um nome que eu odeio, pelo contrário, eu até gosto bastante. E eu não posso decidir tudo sozinha, nào é mesmo? O significado é "deus é gracioso". Eu posso viver com isso e acho, de verdade, um nome bem bonito.

E foi batido o martelo. Minha única exigência foi: adotar a grafia original dobrando o N. Azar que falem que vai ser complicado pra ela escrever e coisa. Sobre isso eu digo: meu nome é Michelle com dois L`s e eu sempre achei bem mais legal que com um L só. Nunca sequer sofri com isso! E, se ela perguntar, eu digo que o nome dela tem dois N`s porque o da mamãe tem dois L`s. E pronto!!!!

Portanto: Giovanna. Carinhosamente a Gi.

E assim foi a escolha do nome da nossa princesinha! Fora de todos meus quesitos mas um nome lindo!!! Eu adorei!

O que acham?

terça-feira, 6 de março de 2012

Defesa chegando... e a correria retorna

Meus amores. Pois então...

Eu falei lá nos primeiros posts sobre o doutorado e tal. Pois bem, durante esse tempo todo a tese estava parada em um enclave burocrático brasileiro/francês por conta da co-tutela da tese. Só esqueci de falar que em janeiro foi decidida a data da defesa. Seria 13 de março (quase 8 meses depois da entrega da tese na secretaria). Isso foi decidido em janeiro mas parecia tão longe e eu só queria saber de comer e dormir que nem dei muita bola.

Eu ainda nào tinha as lâminas e nem o vídeo demonstração dos meus agentes rodando. Na verdade eu nào fuçava nos agentes e no texto desde agosto do ano passado. Eu só dormia em janeiro e dezembro. Sabia que teria que fazer as lâminas e coisa mas é aquela coisa: amanhã eu começo...

Quando chegou dia 24 de fevereiro mais ou menos eu me dei conta que as lâminas e o video demo não ficariam prontos sozinhos!!! Eu tinha que fazer isso e ajeitar a vinda dos franceses! Comecei devagarzinho!!! Só que Forno Alegre é tão quente que quem disse que eu fazia muita coisa por dia? Uma ou duas lâminas máximo. Mas eis que fiz. Minha apresentação está pronta, ensaiada pela primeira vez e meu video demo precisa somente ser editado (pois eu tenho uma hora e 15 de vídeo que precisa se tornar 5 minutos!)

Mas eu estou começando a ficar ansiosa. Agora dia 8 (depois de amanhã) minha orientadora francesa mais o membro da banca francês que virá presencialmente estão embarcando pro BR. Dia 11 eles chegam aqui em Poa (antes vão pro Rio). E dia 13 eu defendo. Socorro... a ficha tá caindo! Aguenta na barrigola, Gi. Vamos passar por isso juntas!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Medidas de 17 semanas

Eu fiquei tão empolgada contando do sexo que não coloquei as medidas...

Com 17 semanas: aprox. 18,5 cm (fêmur multiplicado por 7) e 239 gramas. 152bpm!

Uma fofa... chutando e chutando!!!