Então... na última postagem eu contei da ecografia TN e de quào legal foi ver a mudança do bebê em um intervalo de 4 semanas!
Pois bem... nessa ecografia lá no fórum das mães começaram a pipocar postagens do tipo: "meu mundo é azul" ou "meu mundo é rosa". E e comecei a ficar curiosa também sobre o que viria por aí... um Tiaguinho ou uma Michelinha? (ou, como eu costumava brincar quando falava hipoteticamente de filhos fazia alguns anos: um lisossomo ou uma mitocôndria?)
Mas quand eu fui gazer a ecografia foi assim: a ecografista procurou o coraçào, o osso nasal e a medida da prega da nuca (procedimento padrão). E eu perguntei: "e aí, temos palpite?". Ela se limitou a me responder que era muito cedo e não tinha nem como arriscar. Confesso que saí frustrada!!! Um monte de màes já sabia ou tinha x% de palpite (apesar de eu nunca ter entendido como um médico faz pra dar 70, 80 ou 90% de palpite de ser menino ou menina, mas...)
Continuei na dúvida mas sei lá, alguma intuição (?) me dizia que era menina pois eu só conseguia pensar em menina, nome de menina... mas eu não disse nada pra ninguém porque de verdade não importava o sexo eu só queria saber. Eu nào ia gastar uns 500 reais pra fazer o tal exame de sexagem fetal que um monte de mães do fórum fazia pra ter 100% de certeza.
Na consulta com a médica ela dizia que a próxima ecografia seria a de 20 semanas (a morfológica do segundo trimestre) . Eu estava curiosa e começou também aquela coisa da família tentar acertar. A ecografia de 12 semanas, por exemplo, eu gravei.. e minha mãe jura que tinha visto um menino (e seus documentos). Tá... se tem que esperar até março, então ok...
Eis que aparece a possibilidade de marido viajar aos USA no começo de março a trabalho. E então eu dei uma chiradinha pra médica pra pegar uma requisição pra descobrir o sexo com a intenção de ele trazer coisinhas que nào fossem amarelinhas ou verdinhas, né? Peguei a guia e marquei. Dia 24 de fevereiro eu ia saber (será?)
Enquanto isso o nenê era carinhosamente chamado de Jamal (ou Jamalzinho). Mas conto isso no próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário