sábado, 25 de fevereiro de 2012

A história atrás do nome Jamal (ou Jamalzinho)

Como eu contei no post anterior enquanto o bebê não tinha sexo definido ele passou a ser chamado carinhosamente de Jamal (que depois foi evoluindo pra Jamalzinho, uma forma carinhosa).

E o povo foi entrando na onda... primeiro os familiares, depois os amigos que nem sabiam da história... entào eu vou esclarecer (pra quem ainda não sabe) aqui.

Antes de começar as tentativas de engravidar quando surgia com casais de amigos a conversa de filhos ("é pra quando?", "e aí, quando vão encomendar o nenê?" ou "nosso filhos vão brincar juntos no futuro") eu sempre me referia a eles como lisossomo ou mitocôndria. E assim foi por bastante tempo. Até que um dia um casa de amigos disse que o filho ia chamar Bastião (de brincadeira, claro). E o marido prontamente retrucou: "e o nosso será o Jamal!".

Gente, isso aconteceu uns três anos antes dessa gravidez. Mas desde então toda vez que essa conversa surgia (com qquer pessoa) já se chamava o futuro bebê daqui de casa por Jamal. E os amigos foram entendendo a brincadeira e se acostumaram. Era Jamal pra lá, Jamal pra cá... mais ou menos assim: "Quando vier o Jamal a gente vai fazer isso!". ou Ähh, mas daqui uns anos vem o Jamal".

Pois bem... pra gente (e pra um monte de amigos) foi natural que enquanto o bebê não tivesse nome definido e coisa seria o Jamal. Mas eu achei que a família nào entraria na onda. Que nada. Em alguns dias toda família (inclusive a minha sobrinha/afilhada) de 5 anos estava chamando o primo ou prima de Jamalzinho. E não parou por aí... meus colegas de trabalho entraram na onda, minhas amigas que nem sabiam da história... e eu achava tào carinhoso que todo mundo tivesse entrado na brincadeira... o bebê foi o Jamal até as 17 semanas! E foi super bacana ver que uma brincadeira querida começada por um amigo tinha virado viral!!! hehehehehe...

O mais engraçado ainda aconteceu depois... um dia meu marido vai jantar com o casal de amigos original (o do Bastião) e me conta depois em casa que nossa querida amiga pergunta bem séria... "Mas vocês vào mesmo dar o nome de Jamal?" e ele pergunta o motivo da pergunta e recebe como resposta: "É porque se derem eu vou ter que chamar o meu de Bastião mesmo!!!".

Nào adianta, Gi. Qdo eu souber da tua gravidez vai ser Bastião até que o nome real seja definido. Vai ser que nem a história do Jamal ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário